Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017
CAPA
NOTÍCIAS
VÍDEOS
GALERIA DE FOTOS
CHAT
AGENDA
SOCIAL
QUEM SOMOS
ANUNCIE
CONTATO


Home Page
Favoritos

WhatsApp Policia e Cia
fb/policiaeciaoficial
@policiaecia
Envie torpedos SMS grátis
TV's Online

Rádios Online

Sites Úteis
Policia Rodov.Federal
Polícia Federal
Bombeiros MG
Polícia Militar MG
Polícia Civil MG
Detran MG
Tribunal de Justiça MG
Justiça Militar MG
Portal do MP
Consultar CEP
Consulta Veículos MG
Lista telefônica
Anteced. Criminais PC
Anteced. Criminais PF
Certidao Negativa Justiça Federal
Certidao Negativa Tribunal Eleitoral
Agência Brasil
Agência Minas
Cadastro Nacional de Veículos
Jornal O Tempo


Parceiros
Pascoal On Line
Matipó Vip
Universo Policial
Blog da Renata
Portal Caparaó
Mutum On Line
Ipanews - Ipanema
Jornal O Campeão
Manhuagito
Portal Vila Nova
Jornal Regional
Portal da Mata
Blog Willian Chaves
Comendador Fabricio
Lovantino
Blog do Cabo Júlio
Amigos de Caserna‏
Blog Debate Policial
Blog do Cabo Fernando
Matipo Web
TV Super Canal
Jornal de Bolso
Manhuaçu Noticia
Jornal o Combatente
Instituto Caminhar
Pontinhos de Minas
TV COM


Bookmark and Share

Colunistas
Executivos são a favor do uso de redes sociais

Desenvolvido pela ArtePlus - www.arteplus.infoMarcelo Ivanir
Tecnologia e Informática
contato@nexxushost.com.br
Técnico em Informática, Webmaster afiliado à ABRAWEB desde 2003, Técnico em Segurança Pública e Graduando no Curso Superior de Multimídia Digital, pela Unisul/SC.

Considerações:
Até pouco tempo víamos uma grande discussão sobre utilizar "ferramentas de comunição eletrônica" no ambiente de trabalho, seja qual for a área. Hoje deparamos com uma liberalização total das redes sociais, inclusive as próprias instituições de segurança utilizando esse meio para estreitar relacionamento com a comunidade e consequentemente localizar cidadãos em conflito com a lei.

Isso demonstra que a sociedade está evoluindo e que nossas instituições devem acompanhar o ritimo, pois se ficarmos "quadrado" fatalmente iremos perder espaço para os que estão em conflito com a lei, principalmente utilizando o meio "informatizado" para conseguirem seu contento ilicito.

Destaco abaixo uma recente matéria lançada no site da Revista Exame, conceituada publicação no meio empresarial:

São Paulo - Um total de 55% dos executivos brasileiros são a favor do acesso às redes sociais no ambiente corporativo. A informação é de um estudo da Gentis Panel, que verificou como a ferramentas interfere nos negócios das empresas e no trabalho dos funcionários. Cerca de 29% dos profissionais não concordam com o uso das redes sociais durante o expediente e 15% estão indecisos sobre o assunto.

Entre as justificativas para se permitir o acesso a sites como Facebook, LinkedIn e Twitter no ambiente de trabalho está a crença de que melhora o network e possibilita a geração de novos negócios, segundo 80% dos entrevistados.

Para 43% dos pesquisados, navegar nas redes sociais pode ajudar a aliviar o stress do dia a dia, mantendo o profissional em contato com amigos e parentes. Já 56% dos participantes acreditam que o uso das ferramentas facilita a comunicação e a socialização entre os funcionários.

Entre os pesquisados que são contra as redes sociais durante o expediente, 94% apontam que os colaboradores não seriam capaz de separa a vida profissional de assuntos pessoais. Outros 30% acreditam que os sites não proporcionam informações relevantes para o trabalho, enquanto 26% afirmam que as redes sociais expõem inadequadamente a vida pessoal dos funcionários.

O levantamento indica ainda que 63% das empresas possuem um regulamento sobre o acesso aos sites no ambiente de trabalho, contra 26% negam a existência de algum código que regule a navegação nas redes sociais.

Os departamentos de Marketing, Comunicação e Produto são apontados como os que mais navegação no sites (57%), seguidos por Tecnologia da Informação (54%) e Atendimento ao Cliente e Suporte (49%).



A matéria foi acessada 13169 vezes.






Leia também:


Quem somos - Termos de Uso e Privacidade - Anuncie - Gerenciar
©2009-2017- Site Policiaecia.com.br - Todos os direitos reservados.
Arte Plus - Marcelo Ivanir