Imprensão de Notícias e Matérias - Policia e Cia - www.policiae.com.br

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/polic396/public_html/bkp-pcia/admin/conectar.php on line 2
2º Torneio Sesi de Taekwondo é realizado em Manhuaçu

Manhuaçu/MG. A quadra coberta do Sesi/Cat Nagib Mansur foi palco no último domingo, 05 de março, do 2º Torneio Sesi de Taekwondo. O evento, que foi organizado pelo Sesi e contou com o apoio do empresário do ramo de Bodok (roupa usadas pelos atletas) Wallace Rocha e das academias de artes marciais de Manhuaçu.

O evento teve a participação dos alunos de Taekwondo de academias de Manhuaçu e outras cidades da região e dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, além da presença do atleta campeão Sul americano de Taekwondo Luis Augusto.

“O desejo de subir ao pódio é iminente para quem almeja ser um atleta de sucesso e alcançar uma vaga na equipe brasileira, e são nos eventos de base que os atletas iniciam suas carreiras e se despontam”, disse Luis Augusto.

Os treinamentos estão sendo focados tanto na parte física quanto na parte técnica.

Para o professor de Taekwondo do Sesi, Reginaldo Garcia este foi  um momento de pura energia e dedicação onde os praticantes de Taekwondo puderam colocar em prática todas as lições tomadas durante as aulas nas academias participantes.

A competição, elaborada como sendo mais um benefício para os atletas, contou com a participação de crianças, adolescentes e adultos de todas as faixas etárias, meninos e meninas, e todos os níveis de graduação que o Taekwondo oferece.

“Era empolgante sentir o clima familiar proporcionado pelo evento e direção do clube, organizadores do torneio e principalmente os competidores, os principais motivadores para eventos como este”, disse Reginaldo.

O Professor Maycon, da Academia Novo Tigre de Taekwondo parabenizou os organizadores do evento e frisou a importância do esporte na formação das crianças, jovens e adolescente, e até mesmo os adultos. “As artes márcias pregam acima de tudo a disciplina e o respeito. A partir dos 04 anos a criança já pode se ingressar numa academia de artes marciais, onde desde já elas começam os ensinamentos do Taekwondo e também recebem um acompanhamento escolar, com cobranças das tarefas de casas e aproveitamento e rendimento na sala de aula”, ressalta o professor.

O 2º Torneio Sesi de Taekwondo serviu também como preparação para a seletiva do Campeonato Mineiro deste ano, se inicia nos próximos meses.

Informações: Carlos Henrique Cruz



Postado por em 11/03/17 - 11:24:00hs
Fonte:
2010 © Policia e Cia - http://www.policiaecia.com.br
Os dados aqui impressos, fazem parte do conteúdo do site policiaecia.com.br e para sua utilização é obrigatório que seja mantido os Direitos Autorais pertencentes ao Policia e Cia.
Desenvolvido e Hospedado por NPW Soluções Web - http://npwbrasil.com