Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/polic396/public_html/bkp-pcia/admin/conectar.php on line 2
Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018
CAPA
NOTÍCIAS
VÍDEOS
GALERIA DE FOTOS
CHAT
AGENDA
SOCIAL
QUEM SOMOS
ANUNCIE
CONTATO


Home Page
Favoritos

WhatsApp Policia e Cia
fb/policiaeciaoficial
@policiaecia
Envie torpedos SMS grátis
TV's Online

Rádios Online

Sites Úteis
Policia Rodov.Federal
Polícia Federal
Bombeiros MG
Polícia Militar MG
Polícia Civil MG
Detran MG
Tribunal de Justiça MG
Justiça Militar MG
Portal do MP
Consultar CEP
Consulta Veículos MG
Lista telefônica
Anteced. Criminais PC
Anteced. Criminais PF
Certidao Negativa Justiça Federal
Certidao Negativa Tribunal Eleitoral
Agência Brasil
Agência Minas
Cadastro Nacional de Veículos
Jornal O Tempo


Parceiros
Pascoal On Line
Matipó Vip
Universo Policial
Blog da Renata
Portal Caparaó
Mutum On Line
Ipanews - Ipanema
Jornal O Campeão
Manhuagito
Portal Vila Nova
Jornal Regional
Portal da Mata
Blog Willian Chaves
Comendador Fabricio
Lovantino
Blog do Cabo Júlio
Amigos de Caserna‏
Blog Debate Policial
Blog do Cabo Fernando
Matipo Web
TV Super Canal
Jornal de Bolso
Manhuaçu Noticia
Jornal o Combatente
Instituto Caminhar
Pontinhos de Minas
TV COM





Saúde
Caratinga imuniza 50 mil contra febre amarela e região tem mais de 100 casos suspeitos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância em Saúde, convocou uma coletiva de imprensa nesta tarde de segunda-feira (16/01), para divulgar um balanço parcial da vacinação contra a febre amarela, atualizar os dados de casos suspeitos da doença e prestar esclarecimentos à população caratinguense sobre a logística de distribuição das doses de vacina.

O enfermeiro e referência técnica em imunização, Bruno Ramos Albano, destacou que, até o momento, 50.320 pessoas já foram imunizadas. O número corresponde à quantidade doses dispensadas até ontem (15), quando encerrou o mutirão realizado durante este fim de semana. Só na zona rural foram dispensadas 25.285 doses da vacina contra a febre amarela.

O Ministério da Saúde recomendou, preferencialmente, que todas as pessoas que vivem em áreas rurais dos municípios mineiros com casos suspeitos da doença e que nunca se imunizaram, sejam vacinadas. Bruno informou que nesta terça-feira (17), as equipes de saúde começam a vacinação em domicílio nas áreas rurais de Caratinga.

Bruno informou que a previsão é de que uma nova remessa de vacinas chegue à Secretaria de Saúde nesta manhã de terça. Após os postos de saúde serem abastecidos com as doses, a vacinação na área urbana será retomada a partir das 13h. A meta é vacinar 100% da população caratinguense. “A mesma dificuldade que Caratinga está tendo com a logística e para administrar as doses recebidas, os municípios da região também. Eu peço a colaboração da população e todos os nossos profissionais e voluntários estão trabalhando em prol do bem da comunidade”, disse Bruno.

Conforme o Ministério da Saúde, o país tem estoque suficiente para atender toda a população nas situações recomendadas. Nesta semana, 735 mil vacinas foram encaminhadas a Minas Gerais, totalizando mais de 1 milhão de doses ao estoque do Estado. Bruno aproveitou a oportunidade para explicar a logística de distribuição das doses de vacina.

“O procedimento de vacinação, muita gente acha que é só chegar à unidade e vacinar. Mas existe todo um processo e ele é complexo. A Superintendência Regional de Saúde (SRS) recebe as doses do Ministério da Saúde, tem que conferir a quantidade, os lotes, a temperatura, e esse mesmo processo também acontece de lá para cá. Então, muitas vezes, a vacina pode atrasar de uma unidade para outra, por causa disso. Nós temos protocolos que devem ser seguidos. E, o principal deles é a aferição da temperatura das vacinas”, disse Bruno.

A coordenadora do Departamento de Epidemiologia e Estatística, Renata campos, também atualizou os dados de notificações suspeitas e óbitos suspeitos de febre amarela registrados na região. Segundo ela, foram contabilizados, até agora, 119 casos suspeitos de febre amarela, que estão em investigação. Desse número, 11 evoluíram para óbito (2 em Caratinga; 1 em Imbé de Minas; 5 em Piedade de Caratinga; 2 em Ubaporanga; e 1 em Entre Folhas).

A Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, está realizando os exames das amostras de sangue dos casos suspeitos encaminhados pelos serviços de saúde para análise e confirmação do diagnóstico. Das sorologias enviadas para Belo Horizonte, 14 casos positivos de febre amarela silvestre foram confirmados. A maioria dos pacientes é do sexo masculino.

Desde o começo desta semana, duas equipes do Ministério da Saúde estão atuando presencialmente nas localidades com relato de casos de febre amarela e estabelecendo medidas de controle. A investigação está sendo conduzida, em conjunto, pelo Ministério da Saúde, Estado de Minas Gerais e municípios envolvidos. Renata ressaltou que todos profissionais de saúde do município estão envolvidos diariamente nas ações de prevenção e de controle da febre amarela.

Secretaria de Estado da Saúde



Notícia visualizada por 272 vezes.

 

 
Últimas notícias

Mais notícias...

Quem somos - Termos de Uso e Privacidade - Anuncie - Gerenciar
©2009-2018- Site Policiaecia.com.br - Todos os direitos reservados.
Arte Plus - Marcelo Ivanir