Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/polic396/public_html/bkp-pcia/admin/conectar.php on line 2
Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018
CAPA
NOTÍCIAS
VÍDEOS
GALERIA DE FOTOS
CHAT
AGENDA
SOCIAL
QUEM SOMOS
ANUNCIE
CONTATO


Home Page
Favoritos

WhatsApp Policia e Cia
fb/policiaeciaoficial
@policiaecia
Envie torpedos SMS grátis
TV's Online

Rádios Online

Sites Úteis
Policia Rodov.Federal
Polícia Federal
Bombeiros MG
Polícia Militar MG
Polícia Civil MG
Detran MG
Tribunal de Justiça MG
Justiça Militar MG
Portal do MP
Consultar CEP
Consulta Veículos MG
Lista telefônica
Anteced. Criminais PC
Anteced. Criminais PF
Certidao Negativa Justiça Federal
Certidao Negativa Tribunal Eleitoral
Agência Brasil
Agência Minas
Cadastro Nacional de Veículos
Jornal O Tempo


Parceiros
Pascoal On Line
Matipó Vip
Universo Policial
Blog da Renata
Portal Caparaó
Mutum On Line
Ipanews - Ipanema
Jornal O Campeão
Manhuagito
Portal Vila Nova
Jornal Regional
Portal da Mata
Blog Willian Chaves
Comendador Fabricio
Lovantino
Blog do Cabo Júlio
Amigos de Caserna‏
Blog Debate Policial
Blog do Cabo Fernando
Matipo Web
TV Super Canal
Jornal de Bolso
Manhuaçu Noticia
Jornal o Combatente
Instituto Caminhar
Pontinhos de Minas
TV COM


Bookmark and Share

Colunistas
Paraguai!... Paraguai!... Paraguai!...

Desenvolvido pela ArtePlus - www.arteplus.infoArildo Paulo Viana
Teologia e Direito
vianaarildo@ig.com.br

Teologia, Filosofia e Direito.



País que no ano de 1860 tinha ambições para alem de suas fronteiras, quando no ano de 1864 teve início a “Guerra do Paraguai”, através de seu então ditador, Francisco Solano Lopes, com objetivo de aumentar o seu território e obter uma saída para o Oceano Atlântico. Para tentar conseguir o seu intento, invadiu terras brasileiras dos estados do Mato Grosso e Rio Grande do Sul, bem como, terras do Uruguai e Argentina.

Este foi um dos maiores conflitos armados em que o Brasil se envolveu até os dias atuais. O maior do Continente Americano e o mais sangrento com duração de aproximadamente seis anos. Para enfrentar a pujança econômica e bélica paraguaia foi formada a Tríplice Aliança entre Brasil, Argentina e Uruguai, a fim de derrotar as tropas bem treinadas do Paraguai.

Com isto, o Brasil se endividou, a indústria paraguaia acabou, e este país não voltou a ter um bom índice de desenvolvimento industrial e econômico, passando por dificuldades até os dias de hoje. Naquela ocasião, cerca de 70% de sua população morreu vítima de uma guerra insana provocada por um tirano com ideais mirabolantes.

Agora decorridos 142 anos, o povo paraguaio, através de seus legítimos representantes, destituiu legalmente seu presidente, Fernando Lugo, destituição esta referendada pela suprema corte de Justiça paraguaia. Dando uma lição à América Latina como lidar com socialistas de mentirinha, que pensam tão somente em governo totalitário e perpétuo, em vez de governar democraticamente para o seu povo, inclusive os brasilguaios, força propulsora do desenvolvimento econômico do Paraguai.

É bom lembrar que os falastrões da América Latina não tiveram tempo para desrespeitar e afrontar as leis paraguaias e nem a vontade de seu povo,           que agiram com rapidez e legalmente, não dando chance que acontecesse, como aconteceu em Honduras recentemente. Lei é lei e deve ser cumprida. Se a lei é rigorosa ou frágil, cabe ao povo de seu país mudá-la através de seus legítimos representantes legais, ou seja, o parlamento eleito pelo povo, e não falácia ou ingerência de governantes de outros países, em particular, alguns tiranos camuflados de democráticos, que são os primeiros palpiteiros de carteirinha.

Acorda Brasil!... Os brasileiros residentes no Paraguaio juntamente com a grande maioria de ordeiro daquele país ficaram satisfeitos com a destituição de Fernando Lugo. Cabem agora ao Brasil e demais países fortalecerem o novo governante, Federico Franco, bem como, a soberania paraguaia e não criarem feridas que têm cicatrizes prolongadas.

Paraguai, país que acolheu ternamente os brasileiros fronteiriços que ficaram sem rumo, quando da construção de Itaipu. Conte com o povo ordeiro e democrático deste Brasil. Olhe para frente e esqueça os totalitários governantes tiranos latinos travestidos de democráticos.

As opiniões expressas ou insinuadas neste site pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do site www.policiaecia.com.br ou de seus representantes.



A matéria foi acessada 6980 vezes.






Leia também:


Quem somos - Termos de Uso e Privacidade - Anuncie - Gerenciar
©2009-2018- Site Policiaecia.com.br - Todos os direitos reservados.
Arte Plus - Marcelo Ivanir