Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/polic396/public_html/bkp-pcia/admin/conectar.php on line 2
Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018
CAPA
NOTÍCIAS
VÍDEOS
GALERIA DE FOTOS
CHAT
AGENDA
SOCIAL
QUEM SOMOS
ANUNCIE
CONTATO


Home Page
Favoritos

WhatsApp Policia e Cia
fb/policiaeciaoficial
@policiaecia
Envie torpedos SMS grátis
TV's Online

Rádios Online

Sites Úteis
Policia Rodov.Federal
Polícia Federal
Bombeiros MG
Polícia Militar MG
Polícia Civil MG
Detran MG
Tribunal de Justiça MG
Justiça Militar MG
Portal do MP
Consultar CEP
Consulta Veículos MG
Lista telefônica
Anteced. Criminais PC
Anteced. Criminais PF
Certidao Negativa Justiça Federal
Certidao Negativa Tribunal Eleitoral
Agência Brasil
Agência Minas
Cadastro Nacional de Veículos
Jornal O Tempo


Parceiros
Pascoal On Line
Matipó Vip
Universo Policial
Blog da Renata
Portal Caparaó
Mutum On Line
Ipanews - Ipanema
Jornal O Campeão
Manhuagito
Portal Vila Nova
Jornal Regional
Portal da Mata
Blog Willian Chaves
Comendador Fabricio
Lovantino
Blog do Cabo Júlio
Amigos de Caserna‏
Blog Debate Policial
Blog do Cabo Fernando
Matipo Web
TV Super Canal
Jornal de Bolso
Manhuaçu Noticia
Jornal o Combatente
Instituto Caminhar
Pontinhos de Minas
TV COM


Bookmark and Share

Colunistas
DROGAS: “Um mal sempre presente”.

Desenvolvido pela ArtePlus - www.arteplus.infoGetulio Vargas de Lacerda
Segurança Pública
getuliovlacerda@hotmail.com
Delegado de Policia Nível II
Esp. em tóxicos
Pós graduado em Direito Penal, Proc. Penal e Público
Professor Direito Proc. Penal
Multiplicador Policia comunitária
Palestrante - Mult Denarc – SP

Apresentador Programa TV Catuai Falando Sério - Anti Drogas e Programa Personna.

Idade: 49 Anos, Casado, 03 Filhos, Thalles 20 Anos, Thais 17 e Lucas 12.

Rel: Evangélico, Diácono da Igreja O Brasil para Cristo em Manhuaçu-MG.
Cursos: Dentre Os Acima, Possui Diversos Na Área Policial- Inteligência Policial - Anti Seqüestro.

Fumar é a maior causa de morte e incapacidade que qualquer doença única, diz Organização Mundial da Saúde (OMS

POR: Getúlio Vargas de Lacerda-delegado de policia esp  em tóxicos e homicídios-pós graduado ciências  penais –dir publico –palestrante e membro multiplicador DENARC-SP-ap prog TV catuai –Falando Sério.

Como o fumo afeta a saúde?

O fumo do cigarro contém cerca de 4.000 diferentes produtos químicos que podem danificar as células e sistemas do corpo humano. Estes incluem pelo menos 80 produtos químicos que podem causar câncer (incluindo alcatrão, arsênico, benzeno, cádmio e formaldeído) nicotina (um químico altamente viciante que conecta um fumante em seu hábito) e centenas de outros venenos, tais como monóxido de cianeto e amônia.

Cada vez que um fumante inala, estes produtos químicos são atraídos para dentro do corpo onde eles interferem com a função das células e causar problemas que vão desde morte celular a alterações genéticas que levam ao câncer.

É por isso que o tabagismo é uma causa conhecida ou provável de cerca de 25 doenças. De acordo com a OMS figuras, o tabagismo é responsável por cerca de cinco milhões de mortes em todo o mundo a cada ano. No entanto, também contribui para, ou agrava muitas outras doenças e pode desempenhar um papel em muitas mais mortes. Mesmo a OMS diz que seu impacto sobre a saúde no mundo não está totalmente avaliado.

OMS diz que fumar é uma causa maior de morte e incapacidade que qualquer doença única. Em 2020, a OMS espera que o número de mortos em todo o mundo para chegar a 10 milhões, fazendo com que 17,7 por cento de todas as mortes nos países desenvolvidos.

Não se acredita ser 1,1 bilhão de fumantes no mundo, 800 milhões delas em países em desenvolvimento.

Os fatores de risco do tabagismo

As pessoas tomam de fumar para uma variedade de razões. Os jovens são especialmente vulneráveis ​​por causa da pressão de seus pares e da imagem que o tabagismo é inteligente, legal ou 'adulto'. Apenas tentando alguns cigarros pode ser suficiente para tornar-se viciado.

Muitas pessoas dizem que fumar ajuda a se sentir mais relaxado ou lidar com o estresse, mas a nicotina é um estimulante não um relaxante, por isso não ajuda stress. O que as pessoas estão descrevendo é mais provável ser o alívio de seu desejo ou sintomas de abstinência.

Danos fumadores

Há centenas de exemplos e volumes de pesquisa mostrando como os malefícios do tabagismo de cigarro no corpo. Por exemplo, estudos do Reino Unido mostram que os fumantes em seus 30s e 40s são cinco vezes mais probabilidade de ter um ataque cardíaco do que os não-fumantes.

Fumar contribui para a doença arterial coronária ( aterosclerose ou endurecimento das artérias) em que a oferta do coração sangue torna-se estreitadas ou bloqueadas, privando o músculo cardíaco de nutrientes vitais e oxigênio, resultando em um ataque do coração. Como resultado fumantes têm um risco muito maior de precisar de cirurgia complexa e arriscada coração. Fumar também aumenta o risco de ter um acidente vascular cerebral , por causa de danos para o coração e artérias para o cérebro.

Se você fuma por toda a vida, há uma chance de 50 por cento que a sua eventual morte será relacionada ao tabagismo - metade de todas essas mortes serão na meia-idade.

Problemas para fumadores e pulmão

Fumar faz enormes prejuízos para os pulmões, especialmente porque esses tecidos são na linha de fogo direto para os venenos da fumaça. Como resultado, há um grande aumento no risco de câncer de pulmão, que mata mais de 20.000 pessoas no Reino Unido a cada ano.

Estudos nos EUA mostraram que homens que fumam aumentar suas chances de morrer da doença por mais de 22 vezes.

Mulheres que fumam aumentar este risco em cerca de 12 vezes.

O câncer de pulmão é um cancro difícil de tratar - as taxas de sobrevivência a longo prazo são pobres. Fumar também aumenta o risco dos cânceres seguintes:

Ainda mais comum entre os fumantes é um grupo de doenças pulmonares chamada doença pulmonar obstrutiva crônica ou DPOC, que engloba a bronquite crônica eo enfisema. Essas condições causam dano pulmonar progressiva e irreversível, e torná-lo cada vez mais difícil para uma pessoa de respirar.

Prejudicar a crianças de fumar

Fumar na gravidez aumenta o risco de aborto espontâneo , está associado com bebês de baixo peso de nascimento, e inibe o desenvolvimento da criança. Fumar pelos pais após o nascimento está ligado à síndrome da morte súbita infantil , ou morte súbita, e as taxas mais elevadas de doença respiratória infantil, tais como bronquite, resfriados e pneumonia.

Pessoas para fumadores e jovens

Fumar é especialmente prejudicial nos jovens.

As evidências mostram pessoas que começam a fumar em sua juventude - entre 11 e 15 - são três vezes mais probabilidades de morrer de uma morte prematura do que alguém que leva a fumar na idade de 20.

Eles também são mais propensos a ser enganchado para a vida. A nicotina, um ingrediente do tabaco, é altamente viciante - leva, em média, em cerca de seis cigarros antes receptores de nicotina no cérebro estão ligados, gerando um desejo de nicotina que pode continuar durante o resto da vida da pessoa. Em menos de um maço de cigarros, o cérebro de uma pessoa pode ser alterado sempre que a partir de um não-fumador para um fumante dependentes da nicotina.

Embora os riscos do tabagismo na saúde são cumulativos, desistir pode render benefícios para a saúde, independentemente da idade do paciente, ou o comprimento de tempo que eles foram fumando.

Se você aderir a um serviço de cessação do tabagismo adequada, usando toda a ajuda disponível, incluindo medicação e aconselhamento, as suas chances de parar de fumar pode ser tão alta quanto um em cada três (em comparação com apenas três por cento, se você ir sozinho).

As opiniões expressas ou insinuadas neste site pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do site www.policiaecia.com.br ou de seus representantes.



A matéria foi acessada 6337 vezes.






Leia também:


Quem somos - Termos de Uso e Privacidade - Anuncie - Gerenciar
©2009-2018- Site Policiaecia.com.br - Todos os direitos reservados.
Arte Plus - Marcelo Ivanir